sexta-feira, 25 de dezembro de 2015


Morar sozinha

0

Meninas, no ano de 2015, eu morei sozinha!! Isso mesmo. 
Sim, uma mudança nova e totalmente bem vinda ao ano de 2015, eu morava bem mais no interior, e mudei pra uma cidade maior,pra morar com meu irmão, mas passei o mês de julho/agosto sozinha, por que ele estava de férias! Fiz até um texto sobre isso:

Sempre quis sair de casa afinal cansa ser a filhinha da mamãe, pode isso, isso não pode, chega que horas? mas sabe, agora que todos os dias acordo e não a ouço fazendo barulho pela casa, me da um aperto no peito, não ouvir os chinelinhos arrastando, o barulho das panelas, o convite pro chimarrão cedinho.Morar longe da casa dos pais, te faz emagrecer, pensar amplamente e se descabelar com o preço das coisas, te faz dar valor a cada nova pessoa que chega, a cada gesto de cuidado que tenham contigo. Me fez odiar miojo, e fast-food, mesmo ainda comendo e lambendo os dedos quando tem. Sabe o que é mais estranho? Chamar esse outro lugar de casa. Às vezes, eu tento explicar que, na verdade, tenho duas casas. Muitas vezes as pessoas demoram para entender, mas entendem. É que eu ainda não me acostumei com o fato de que as minhas coisas estão aqui e os meus pais lá, naquela casinha rosa na qual eu morei praticamente a minha vida toda. É difícil se desligar, fazer o coração entender que a sua vida agora é aqui, que você está praticamente sozinha com a bagunça toda e que não pode mais gritar para o seu pai lá no sofá que tem uma barata nojenta no seu quarto pra ele matar.  A comida ruim também é um indício de que as coisas mudaram e não vão voltar a ser como eram antes tão cedo, mas a cada dia eu descubro algo novo, aprendo um jeito novo de fazer arroz, uma medida nova de leite com groselha. Não tem ninguém lá para fazer o trabalho sujo por você. Vai ter que se virar, trocar a lâmpada, o galão de água, pagar as contas e engolir o arroz meio queimado quando não dá mais tempo de preparar outro. Vai ter que encarrar o trânsito, o cansaço e o sol quente. Vai ter que aprender a andar com as próprias pernas, meio que seja meio capengando no começo. Vai descobrir que o pior de tudo é a saudade e que não dá para se esconder debaixo do travesseiro toda vez que pisar na bola. Algumas vezes, vai doer também. Bem forte. Mas gente grande faz assim: engole o choro e amanhã se segue em frente. Porque não tem ninguém ali pra te ouvir e sentir um nó na garganta por causa do seu rosto molhado de lágrimas. Chorar não resolve. Quase nada. Talvez mais estranho ainda seja estar aqui e saber que as coisas mudaram tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Ainda sou a mesma menininha do interior que nunca tinha entrado num cinema de verdade.Estou aprendendo gostar de pessoas. não que antes eu fosse fria ou algo do tipo, péra, na verdade eu sempre fui meio superficial quanto a isso, sim, eu tinha medo, que as pessoas que eu amasse fossem embora, e isso aconteceu, com algumas foi até pior, ficaram, mas me tornei invisível pra elas, mas ainda existem pessoas (mesmo que do lado de lá do telefone) que se importam comigo.

Morar sozinho realmente é muito difícil, ficar longe das pessoas que tu ama, fazer comida, lavar roupa, cuidar de casa, trabalhar, estudar... eu considero realmente guerreiros quem sai de casa e faz tudo isso. 2015, não foi o ano mais fácil da minha vida não, eu chorei muitas vezes, de saudade, de desespero, quando eu ia para casa nos finais de semana ou minha mãe ia embora do apartamento, achando que não ia aguentar... mas foi um ano que eu aprendi muito, fiz um cursinho pré vestibular nessa cidade, me fez crescer, conhecer pessoas e suas realidades, estudar mais, enfim, foi um ano de aprendizados, de conhecer a vida real! 


Quem aí já mora sozinha?? Ou pensa em morar sozinha? O que acharam do post? Comentem...





Feliz Natal

1

25 de dezembro é um dia muito especial.O nascimento de Jesus nosso salvador! Dia para reunir a família e agradecer a Deus por tudo,Mas não podemos esquecer o verdadeiro sentido do natal.Celebrar a vinda de Jesus.
Celebre mas não se esqueça de agradecer a Jesus.Ou melhor agradeça todos os dias.Nunca se esqueça Dele.



fonte: http://pensamentosdeumacrista.blogspot.com.br/

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015


TENDÊNCIA: COROA DE FLORES

0
Oi meninas!!! Quem aí já viu que as coroas de flores estão super em alta?? Seja para tirar fotos ou para usar nas festas e festivais, ela é a queridinha. Vocês podem usar este acessório agora nas festas de finais de ano, o que acham?? 







Eu vi que nas cidades grandes, este acessório está a venda, mas se você, como eu, mora no interior, e não tem como comprar e não quer comprar pela internet, não se desespere, eu achei um diy no youtube de como fazer de um modo super fácil e barato, vem ver: 



O meu resultado foi esse aqui: 



Mas, eu comprei esse modelo em forma de tiara, na Oktoberfest 2015, e é super simples de fazer, só comprar as mesmas florzinhas que a moça falou no diy, só que você vai cortar o cabinho delas, e vai colar com cola quente na propia tiara a florzinha e compre uma tiara também, né. Haha.



E aí, gostaram?? Usariam?




terça-feira, 22 de dezembro de 2015


TENDÊNCIA: SANDÁLIA GLADIADORA

1
Oi meninas!! 
Quem aí já percebeu que as gladiadoras estão com TUDO?? também pudera né, elas caem bem em todo o tipo de mulher!! e pode ser usada em vários looks, com saia, vestido, shortinho, cai bem em qualquer peça do verão. Coisa boa, né??? E tem de vários preços e marcas nas lojas, só procurar! :) 








Famosas com Sandália Gladiadora 

Bruna Marquezine



Fonte: moda.terra

Marina Ruy Barbosa



fonte: maismulheres

Bárbara Evans



Fonte: ego.globo

Viram??? Podem apostar sem medo ;)

Eu comprei a gladiadora da marca bebecê


Gostaram?? E aí, usariam?? 









TENDÊNCIA: UNHAS ATENA - NOVELA A REGRA DO JOGO

0
Guriaass!! haha, pra quem não sabe é sinônimo de menina aqui no Sul, vocês já viram as unhas da Atena, papel de Giovana Antonelli na novela a regra do jogo?? sei que pode ter gente que não assiste novela, por isso, vim aqui mostrar essa unha que muita gente já tá pedindo muito nas manicures do Brasil, eu já fiz várias vezes e amo, hehe









Hoje, dia 22/12/15, ela postou uma foto com a mesma nailart só que com esmalte vermelho. lá vamos nós copiar da Diva Master, hahahah





E aí, quem gostou?? Já tinham visto? Fariam??





domingo, 20 de dezembro de 2015


FILME: OPERAÇÃO CUPIDO

1




Me diz se tem filme mais amor e mais sessão da tarde que esse? Eu não conheço. O filme é uma regravação de outro, pela Disney em 1998. O filme conta a história de duas irmãs gêmeas que não se conheciam e se encontram em um acampamento de férias. A partir daí, elas se conhecem, só que uma mora com o pai e outra mora com a mãe. Então, no final das férias elas se trocam e vão para os pais contrários, a moral do filme? as duas querem juntar os seus pais que estão separados. Só que tem um problema, o pai, está namorando uma garota mais nova... mas no final de todos os filmes da disney o que acontece? Eles ficam juntos, óbvio, hehe. 

Lindsay Lohan, que interpretou uma das gêmeas <3 





Quem aí já tinha visto??? Se não procurem pra assistir, mais uma boa dica pra assistir nas férias...

sábado, 19 de dezembro de 2015


MEUS ESMALTES!

1
Meninas, vim dar dicas dos meus esmaltes, espero que vocês gostem e usem agora em 2016 <3

Coleção Gio Antonelli para Hits










E tem esse da coleção da Gio para Colorama que eu tô procurando, é muito lindoo, ela devia de usar na novela de tão lindo que é! 








Esse da mayvelline é lindo, porém na hora de tirar é um saco por causa do glitter que não sai :(



 sei que a copa já passou mas esse pretinho nada básico tá valendo!






Esse azulzinho aí é o Gato-mia da coleção "Sou Fã de Criança" que a Hits fez pra ajudar a GRAACC

E aí, quais foram os que vocês mais gostaram??? No próximo post vou fazer um só dos meus esmaltes da AVON <3 



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


FILME: PEQUENA MISS SUNSHINE/LITTLE MISS SUNSHINE

1


Esse é um dos meus filmes preferidos. O filme conta a história de uma família nada normal. Olive, é uma garotinha que sonha em ser modelo, e logo no inicio do filme recebe a noticia que tinha sido eleita para o concurso pequena miss sunshine, só que esse concurso é em outra cidade, e eles tem que viajar, então eles viajam na famosa kombi amarela do filme (vou deixar a foto a baixo), e o filme trata também de Dwayne, que quer muito ir ser piloto de  avião, e não fala uma palavra até conseguir entrar, porém descobre que é míope durante a viagem e isso o deixa muito abalado. Olive faz ensaios com o seu avô para o concurso, só ele ensinou para ela uma dança sensual, o que torna o final do filme bem engraçado, visto que o avô dela morre durante a viagem. E também tem o pai de Olive, que não gosta de perdedores. Pequena miss sunshine com Olive, mostra que não precisamos estar no padrão de beleza que a sociedade insiste, é uma lição de vida!!! Ganhou o oscar em 2007.









Quem aí já tinha assistido?? Se não, procurem logo para ver, vou deixar o trailler aqui em baixo:






FILME/LIVRO: OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM

2
image

Hoje, a resenha é sobre esse livro que virou filme, da escritora Sophie Kinsella que esteve no Brasil este ano de 2015, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O livro de bolso está saindo em média r$ 15,00 nas livrarias. 

Esse livro/filme é uma história real vivida pela própia Sophie Kinsella!!
Uma dica super divertida pra quem curte jornalismo, Rebeca é uma jornalista em uma revista, e compradora compulsiva só que já no inicio do filme a revista que ela trabalhava fecha, e ela quer muito trabalhar em uma revista maior, certo dia ela vai na editora da revista, e uma pessoa que trabalha lá indica pra ela trabalhar numa revista que tem uma vaga sobrando, só que é uma revista de economia, e ela não sabe nada sobre finanças. Antes da entrevista ela vai numa loja e compra uma encharpe verde, só que no livro é cinza, não sei por que mudaram no filme :s, e ela vai comprar um cachorro quente e encontra então, um homem chamado Luke, que mais tarde seria seu chefe na revista de finanças, o Luke um dia pede para Rebeca escreve algo sobre economia, porém ela não sabia nada, mas aí ela escreveu sobre a situação que ela estava passando - endividada -, e o artigo dela fez o maior sucesso quando foi publicado na revista, e ela ficou conhecida como a "garota da encharpe verde". Endividada, ela vai até a casa de seus pais e pede ajuda financeira, porém eles gastaram todo o seu dinheiro em um motor-home, e pedem pra ela ler o que ela mesmo tinha escrito, a garota da encharpe verde. O gerente do banco, Derek Smith sempre liga para cobrar ela, então, para poder pagar o que ela estava devendo, ela teve que vender todas as suas roupas e leilou a encharpe verde, que quem comprou foi o seu chefe, Luke, que ela acabou se apaixonando, e Luke criou sua própia empresa de finanças. 



Eu simplesmente amo esse filme/livro por que quero fazer jornalismo, hehe. Gostaram?? Quem já tinha assistido? Vou deixar o trailler pra vocês ficarem com mais vontade de ver:








PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK

0
Meninas!!!
 Vim aqui divulgar a PÁGINA DO BLOG no facebook, vou sempre postar as novas postagens lá, se vocês tiverem do blog de vocês uma página por favor me mandem nos comentários para eu poder curtir, ah, se vocês quiserem, me digam se querem trocar divulgação no blog, eu tenho ali do lado das postagens "VISITO" onde eu coloco quais os blogs que eu visito, então, se vocês quiserem trocar só me mandar o facebook de vocês nos comentários que a gente conversa!! 

https://www.facebook.com/aqueladomimimi/




Amor de mãe e filha

2


Fala sério, mãe! Thalita Rebouças
Fala sério, mãe!, livro da autora Thalita Rebouças (Rocco; 198 páginas; R$ 16,50), é o amor de mãe coruja com a filha. Teve duas edições, e duas capas diferentes. Thalita Rebouças (Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1974) é uma jornalista e escritora brasileira  
que escreve livros direcionados ao público adolescente.


O livro vai narrando por idades desde o nascimento até o dia em que Maria de Lourdes, a Malu - como gosta de ser chamada, e sua mãe detesta, vira adulta e sai de casa.

No livro, Thalita, dá a vida a Maria de Lourdes e sua mãe, que contam com verosimilhança o que acontece no dia a dia de mães corujas, brigas, carinho, cuidado, e principalmente amor.

O livro começa com a dedicatória da Thalita Rebouças, a autora do livro, para o seu marido.

É a história da Maria de Lourdes, e sua mãe, que narra todas as idades dela, e em cada idade ela conta algo que aconteceu, desde o seu nascimento, como com 3 anos, no primeiro dia de aula, aí começa mais ou menos a vida da Maria de Lourdes, por que ela põe em uma escola de balé, mas a Maria de Lourdes não gosta, porém o sonho da mãe é ver ela dançando, leva ela pra festa dos amiguinhos, e chega a idade da Maria de Lourdes adolescente, onde ela quer ser chamada de Malu, tem amigas que a mãe não gosta, não quer ser levada pra escola de carro com a mãe, quer sair para as festas, dá o primeiro beijo, tem a primeira menstruação, a TPM, os namorados da Malu,e com tudo isso, muitas brigas, mas no final sempre elas se reconsideravam, depois numa fase mais "adulta" da Malu, chega o dia em que ela tira a carteira (ou carta) de motorista e quer o carro emprestado, mas a mãe entra em picuinha com ela e só deixa ela andar de carro pela volta do bairro. Ela tem a sua "primeira vez", também, mas conta primeiro para o seu pai, por que sabia que sua mãe ia armar um barraco, haha. E chega o dia em que a Malu conta para sua mãe, num shopping, por que sabia que ela iria gritar, e fica braba com ela por ter contado primeiro pro seu pai, enfim, chega o dia que ela vai embora de casa, para morar com seus amigos, mas na mesma cidade que se passa o livro, que é o Rio de Janeiro.


E aí, o que acharam do livro?? Só quem tem mãe coruja entende o que está escrito nesse livro, eu, se fosse você, corria pra livraria pra comprar, minha mãe quem me deu, hehehe. E é ótimo, quem quiser em PDF ele, eu tenho, só me mandar o facebook ou e-mail nos comentários que eu mando...