sexta-feira, 24 de junho de 2016


DICA PROGRAMA DE TV: DECORA

0
Oi gente! as férias de julho já estão chegando, né? então que tal preparar os programas para assistir e relaxar nas férias? um programa super delicia de assistir e que passa no canal GNT, toda terça, as 22:00, é o decora, um arquiteto reforma um espaço da casa que a pessoa acha que a decoração está ruim. Você está precisando de uma reforma de algum espaço de sua casa? quem sabe é a sua chance, mande um vídeo para a produção do programa em: http://gnt.globo.com/programas/decora/, o Mauricio Arruda é o novo arquiteto, e conta com a ajuda da blogueira Chris Campos que faz e ensina algumas coisas que vão ser usadas na casa depois!! 

O que acharam da dica?? Já conheciam o programa? assistam e me digam o que acharam. 






DICA: REDE SOCIAL DE FILMES E SÉRIES - FILMOW

2

Oi gente!! Vocês que são cinéfilos e que gostam e de séries como eu, vim dar uma dica boa: uma rede social de filmes, isso, não é legal? o nome é filmow, e é no site: www.filmow.com, neste site você pode colocar todos os filmes/séries que você já assistiu ou deseja assistir e em cada filme/série, você pode comentar algo sobre ele/ela no caso dar um spoiller, fazer uma resenha, o que você achou sobre, pode dar uma nota de 1 a 5 estrelas!! e pode também colocar os atores,apresentadores que vocês mais curtem. E aí, vamos criar e interagir por lá também? o meu ig por lá é: filmow.com/usuario/marigremiista/, me adicionem e me mandem uma mensagem sobre o que acharam dessa rede social. Estou aguardando.











RESENHA DO FILME: QUESTÃO DE TEMPO

1
Oi gente!! Vim fazer uma resenha do filme: questão de tempo. Ele conta a história de Tim Lake, um adolescente que se sentia fracassado por não fazer nada certo, e então ele descobre, aos 21 anos, pelo seu pai que todos os homens da família ao completarem 21 anos tem o poder de voltar no tempo, em qualquer situação da vida, no inicio Tim não acredita, então seu pai diz que é só entrar em um lugar escuro, e se trancar, fechar os olhos e os pulsos, e imaginar o lugar em que estava, a hora, o dia, e ele poderia mudar tudo, e o filme mais ou menos gira em torno disso ele tentando mudar tudo em sua vida que tinha dado errado, até o amor de sua vida (Mary) que estava namorando, ele voltou no tempo e fez com que ela ficasse com ele no dia em que conheceu o cara com que ela estava namorando, e a história segue até assim até o final do filme. O mais interessante é que as mulheres não sabem disso do segredo de voltar no tempo, só no final do filme que ele conta para sua irmã que pode voltar no tempo, e volta, para ela não sofrer um acidente. É um dos filmes mais amorzinhos e cuti cutis que eu já vi, virou meu preferido, da lista de românticos. Quem nunca quis ter esse poder de voltar no tempo né? Mas a forma como o filme te faz pensar de outra forma sobre a questão do tempo, é incrível! Viver todos os dias como se você tivesse voltado no tempo para viver esse dia de novo e fazer ele ser único e bom, perceber as coisas que acontecem a nossa volta e não ligar o modo "piloto" da nossa vida e deixar tudo virar rotina. Adorei cada personagem que me cativou de forma diferente. Em nenhum momento senti tédio, o filme me prendeu mesmo. A trilha sonora é muito boa também. Super vale a pena ver, veria de novo, de novo, de novo e de novo.

Frases do filme:





O que acharam da resenha de hoje? Vou deixar o trailer pra vocês assistirem:








sexta-feira, 3 de junho de 2016


Entrevista com Cristina Moraes, do canal Cris, Mermã sobre: morar sozinha

0
No dia que eu sai de casa... o post hoje tá no clima dessa música hahah, o post hoje é de uma entrevista com uma pessoa que está vivendo o mesmo dilema da vida que eu: morar sozinha. É, sem ninguém mais. Esse é um dos maiores desafios do ser humano na terra: sair do conforto da casa dos pais, pra aprender a ser gente grande!! As respostas da Cris são bem esclarecedoras, mas se ainda alguém ficar com alguma dúvida, é só mandar nos comentários que eu respondo assim que possível. Vamos conferir a entrevista, então? 

1 - Em que ano você saiu da casa dos seus pais? 

No ano de 2013.

2 - Como foi no início, a adaptação? 

Ela ficou bem confusa, mas como já era independente logo se acostumou.

3 - Você trabalha ou estuda? Como consegue lidar com a rotina? 

Quando ela saiu de casa, já tinha se formado. Ela só trabalha, mas afirma que mesmo assim a rotina é bem pesada. 

4 - Como é a sua alimentação? Você prepara a sua comida? Consegue tempo?

Ela disse que ela faz comida e congela, assim não precisa cozinhar todos os dias. 

5 - Por que motivo você se mudou? É muito longe onde você mora da casa dos seus pais?

Ela contou que se mudou por que não tinha liberdade para nada na casa dos seus pais, e eles eram muito ciumentos, e disse que depois que se mudou, nunca mais quis voltar. E ela mora bem perto da casa dos seus pais. 

7 - Uma coisa que se sente muito é a saudade. Como você lida/lidou com isso?

Ela disse que nos primeiros dias sempre ia almoçar na casa de seu pai, mas depois parou de ir. 

8 - Cite algumas vantagens e algumas desvantagens de morar sozinha: 

As vantagens é que você se torna mais responsável, ter liberdade de sair sem ter hora pra voltar, pode deixar a louça suja e lavar mais tarde. As desvantagens é que você se sente muito sozinha e tem que trabalhar muito, e ser dona de casa não é fácil, lavar: roupa, banheiro, louça, limpar a casa, arrumar o quarto, descer o lixo, fazer compras, pagar: aluguel, luz, internet, água. 

9 - Você sempre quis morar sozinha ou meio que a vida te obrigou?


A vida me obrigou a morar sozinha, mas no fundo todo mundo tem um pouuquinho de vontade de morar só. 

10 - Dê algumas dicas pra quem está pensando morar sozinha (o) e viver longe do conforto de casa.

Quando você for morar sozinha (o) pesquise muito bem, se prepare psicologicamente e financeiramente, pois os gastos são bem maiores que você pensa. Mas o conforto e a liberdade vale muito a pena. 

Eaí pessoal, o que acharam da entrevista com ela? Eu gostei bastante, reflete bem o que é a vida de quem mora sozinha!!! 

Aqui é o canal do youtube dela, pra quem quiser dar uma olhada: 

https://www.youtube.com/channel/UComl8VkRpNp_9cM2vdudkUw

"O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça." 
Albert Einstein. 

"Não vou dizer que é fácil, e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar."

— Tati Bernardi

E deixo também um vídeo de um personagem aqui do Rio Grande do Sul pra vocês assistirem sobre morar sozinho: 








segunda-feira, 23 de maio de 2016


Playlist: Ari (cone crew) acústico

0

Oii pessoal, tudo bem?? Quem aí gosta de músicas mais calminhas? Vim trazer uma playlist muito boa, aliás todas as músicas que o Ari no seu canal: https://www.youtube.com/channel/UCEG8dlhJ5tZxUavejx_VnDQ, está fazendo, num projeto de músicas autorais, até cover, de artistas internacionais e nacionais. Vamos conferir algumas músicas? Espero que vocês gostem, e comentem quais músicas vocês gostaram mais!! 

Ari Acustico - Sorry/Can't Feel My Face

Ari Acústico - Shakespeare Alucinado ( part. Dom R, Play, Duvale e Tiankris)


Ari Acústico - A Droga do Amor ( part. Dom R, Play, Duvale e Tiankris)

Ari Acustico - Quem me dera eu te encontrar ( part. Dom R, Play, Duvale e Tiankris)


Quem concorda com isso??? :) 


Eaí, tá valendo se inscrever no canal dele ou não?? Eu já me inscrevi! Espero que vocês tenham gostado da playlist, se quiserem verem mais covers, só ir lá no canal dele que tem várias músicas. 
E está disponível na plataforma Spotify. 



quarta-feira, 11 de maio de 2016


VANS + NINTENDO

0
Quem aí é fã da marca vans e de consoles?? Esse post é pra você!! 

Vocês aí devem estar achando que é loucura uma marca de tênis se juntar com uma marca de vídeo games? Pois na marca vans tudo é possível. As duas marcas lançaram uma nova coleção de tênis da Vans, inspirada em personagens dos jogos da Nintendo, como super mário, donkey kong
O lançamento da coleção será no verão americano, em junho, no Brasil não há previsão de chegada. 
Vamos conferir alguns modelos que eles lançaram??? 



Quem aí já quer todos??? me digam, qual vocês gostaram mais?? Eu estou aguardando os tênis chegarem ao Brasil para conferir de perto... 





sexta-feira, 29 de abril de 2016


E o Oscar de melhor documentário vai para: AMY

0
Esse Oscar vai para todos nós fãs que amamos e amamos você estrelinha... para todos que não conhecia a menina, a mulher, por de trás de escândalos da mídia... uma mídia suja... uma menina meiga que só queria ser amada pelo o seu homem...
QUE cantou suas dores nos palcos... Que pediu socorro na frente das câmeras... Que foi a voz mais original do jazz do século 21 porque não temos mais ícones originais a ser seguidos... O filme tem a capacidade de emocionar a qualquer um que não te conhecia e constatar a nós fãs a perda que foi sua partida tão cedo.... A sua música nasceu depois da separação de seus pais, era uma fuga, só quem passa por isso sabe o que é não ter mais seus pais juntos. O álbum Back to Black nasceu em decorrência de um amor doentio que te levou ao fundo do poço. O Oscar nasceu da sua história escancarada, triste e ao mesmo tempo quebrou aquele julgamento que todos tinham de você. Você precisou morrer diversas vezes para nos dar sua voz 
Parabéns Miss Amy Winehouse


quinta-feira, 7 de abril de 2016


Feliz dia do Jornalista!

0
Persistência, teimosia, gostar de ler e conhecer personagens. O que define um jornalista? É difícil saber. Na maioria das vezes nem mesmo ele sabe. Pra mim foi o amor pela leitura e pela escrita. Sou uma eterna apaixonada por livros. Já rabisquei todos os cadernos que passaram pelas minhas mãos. Escrevi vários textos sobre tudo o que se possa imaginar. O que tenho a dizer nunca acaba, apenas cresce, aumenta e se aprofunda. Vivo para escrever, ou escrevo para viver? É impossível dizer. Com a internet, o jornalista apaixonado pela liberdade, se sentiu abraçado por ela. E hoje, somos blogger, com liberdade para dizer o que pensamos, sentimos e vemos. Mas acima de tudo, somos observadores, vigias da vida. Usamos lentes mágicas que enxergam tudo e se interessam pelo todo. Então, parabéns pra nós, que mesmo não sendo valorizados amamos essa profissão. Pois ser jornalista não é bater cartão, é cumprir uma missão. Missão que está além de nós mesmos.

domingo, 27 de março de 2016


Feliz páscoa!!!

0
Tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Estão aproveitando a páscoa para passar com suas famílias??? 
Hoje é um dia em que se comemora o renascimento daquele que como prova de amor, morreu para nos salvar, e não um dia em que é obrigatório a se comer chocolates. Se você não ganhou nenhum ovo de páscoa ou se não teve condições para comprar nenhum bombom sequer, não se sinta inferior por isto, afinal, a verdadeira essência da páscoa, é a comemoração da ressurreição de Cristo. Uma feliz páscoa para todos vocês.


domingo, 20 de março de 2016


NOVA COLEÇÃO: MELISSA + JEREMY SCOTT

0
Quem aqui é melisseira como euu?? o/
 Então, a melissa juntamente com o estilista Jeremy Scott, lançou uma nova coleção este mês de março de 2016 no Brasil. Entre as famosas que estiveram no evento, Anitta e Sabrina Sato.



Vamos conferir um pouco do que o estilista preparou?



Essas melissas desta coleção do Jeremy, lembram uma boia, não é? Hahah, mas se engana quem acha que é uma boia, não é, é somente enfeite.




Dá uma reparada, nos corações da frente, do laços, parecem boias, mas não são!! A proposta do estilista foi mesmo se inspirar no que a Melissa realmente é, plástico.





 


O que acharam dessa nova coleção? Eu realmente, A-M-O melissa, em um próximo post irei colocar as que eu tenho, entendi a proposta do estilista, mas não sei muito bem o que opinar dessa coleção EHEUHEUE, é um misto de gosto, não gosto, sabe? E vocês, meninas, o que acharam? Comentem...




terça-feira, 8 de março de 2016


Feliz dia Internacional da Mulher

0

Mulher. Vó, mãe, filha. Mulher amiga. Mulher que é considerada sexo frágil. Mas o que é que ela tem de frágil? Feliz dia da mulher. Da mulher que levanta às 5 da manhã e vai dormir depois da meia noite. Da mulher que trabalha, estuda e ainda tem tempo pra cuidar de filho e marido. Mulher que não se deixa levar pelo machismo. Feliz dia da mulher que é complicada. Que não tem TPM uma vez por mês e sim todo dia. Da mulher que expulsa o namorado de casa porque prefere namorar a barra de chocolate. Feliz dia da mulher que sonha com sua família, da mulher que já tem uma família. Feliz dia da mulher que vive num mundo só de homens. Da que se destaca. Da mulher que valoriza as curvas do cérebro sabendo valorizar as curvas do corpo. Da que sorri depois de um termino de relacionamento. Feliz dia da mulher que sabe se sobrepor aos preconceitos. Da mulher corajosa que enfrenta seus medos, tipo o de pular de para quedas. Feliz dia da mulher que se arruma pra outra mulher e não pro seu próprio namorado. E também daquela que nem se arruma porque quem te ama, vai te amar como você é. Da mulher que sorri pro outro mesmo sem o conhecer, só por pura educação. Feliz dia da mulher que leva o salão de beleza inteiro dentro de uma bolsa minúscula. Dia da mulher que não liga pras aparências. Dia da mulher consumista. Ou dá que organiza suas contas. Feliz dia da mulher que anda de skate, é engenheira ou trabalha com serviços em que elas “não são capazes de fazer” porque é destinado a homens. Da mulher que revoluciona o mundo. Daquela que não se deixa incentivar por um babaca machista. Feliz dia da mulher que sabe se impor diante à sociedade sem ter medo, da mulher feminista. Dia da mulher que tem medo do mundo, porque o medo não te faz menos mulher… não. E sim eu me opus, e mulher… sempre faz isso. Da mulher que trabalha por um salário mínimo pra criar três filhos sozinha. Feliz dia da mulher solteira e mãe que faz o papel de “pãe” e faz melhor do que outra mulher que apenas desempenha o papel de mãe. Que cuida dos filhos melhor do que ninguém. Que dá educação. Feliz dia das mulheres que recebem flores e as que recebem apenas um sorriso. Das mulheres independentes que possuem seus próprios negócios. Das mulheres que choram feito loucas e das que seguram as lágrimas não importa o quanto esteja doendo. Das vingativas boazinhas. Das que não sabem dizer não, ou das que são bravas porém moles. Feliz dia das mulheres que sofrem nas ruas das cidades do mundo todo. Feliz dia dos homens que são mulheres, porque tem homem mais mulher que qualquer outra que já nasceu assim. Afinal, como eu li em algum lugar, mulher é foda, porque tem homem que quer mulher, tem mulher que quer mulher e tem homem que quer virar mulher. Enfim, como disse Projota: “Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam. Por isso, mulheres são a razão e a fração do mundo que os homens mais desejam.” Ninguém existiria sem uma mulher. Ela é a única pessoa capaz de te amar mesmo você a “machucando” durante nove meses. Ela é a única que aguenta a dor de um parto só pra te cuidar, te amar, te adorar. Você veio de uma mulher. Ou você foi criado por uma mulher, ou você ama uma mulher, ou você tem uma amiga mulher… Mulheres são difíceis, são bichos. São seres que nem a ciência explica. Mas diga, você saberia viver sem uma? Seja ela quem for? Pois bem, feliz dia internacional da mulher.
“Feliz dia do : ”meu rímel tá borrado?” ”não fala comigo, tô de TPM”, ”não tenho roupa pra sair”, ”vai lá com a sua amiguinha”, ”amiga disfarça”, ”não olha agora”, ”ai que cólica”, ”preciso emagrecer”, ”finge que não tá vendo”, ”faz o que você quiser”, ”ai que sapato lindo”… MULHERES!”

segunda-feira, 7 de março de 2016


RESENHA DO FILME: QUE HORAS ELA VOLTA?

0



Olá!!! Hoje eu vim fazer a resenha do filme, Que horas ela volta? é estrelado por Regina Casé, que dá a vida a uma empregada doméstica que abandonou sua terra natal, sua filha, para trabalhar de empregada na casa de uma patroa e morar lá, em São Paulo. Até que chega um dia que a Jéssica, sua filha, vai a São Paulo para prestar vestibular, e ver sua mãe, que não a via a mais de 10 - isso mesmo - 10 anos, que não via a filha. A Regina conseguiu interpretar e entrar tão bem no papel de uma empregada doméstica, que não pode nem ser considerado esse nome, por estar a tanto tempo na família, retrata com muita precisão o que REALMENTE acontece, não foi a toa que foi indicado ao Oscar, não quero contar o final do filme, que por sinal é maravilhoso, quero que vocês vejam... Me contem, quem já viu?? o que acharam?



Amy Por Martha Medeiros

0



Em 2013, visitei a exposição que o irmão de Amy Winehouse organizou no Museu Judaico de Londres. Ele queria revelar quem era Amy antes de estourar como uma das vozes mais prestigiadas da soul music e de virar figurinha fácil dos tabloides por sua performance nada sublime com álcool e drogas. Lembro de ter saído de lá comovida com a normalidade daquela menina britânica que escutava Carole King e Dinah Washington, que curtia Snoopy, que tirava fotos com as amigas, que tinha uma caligrafia infantil. Era este o acervo da mostra: seus livros, discos, fotos, bilhetes, vídeos do colégio. Uma exposição para homenagear a primeira parte de uma vida muito parecida com a minha e a sua, mas que, apesar de ter durado tão pouco (27 anos), foi subitamente repartida em duas.
O mundo só conhece a segunda parte, a recheada de prêmios e vexames. O documentário Amy, que ganhou o Oscar no último domingo (disponível no NetNow e na Netflix), interliga ambas as fases e deixa claro que o turning point se deu com a entrada em cena de um sujeito chamado Blake.
Dizer que a paixão pode destruir uma pessoa é um clichê, mas parece que foi mesmo o caso de Amy. Ela não apenas amava o namorado: queria fundir sua vida na dele, desejava que fossem um só – e levou esse romantismo ao extremo. Repetia tudo o que ele fazia, consumia tudo o que ele consumia, chegando ao absurdo de se machucar de propósito quando ele se machucava. Ela queria sentir a dor dele na carne dela, uma imolação que foi um filé mignon para a imprensa. Até que ele foi preso e ela se tornou uma compositora e intérprete ainda mais fenomenal, cantando com o nervo exposto. Porém, quando Blake foi libertado, ele a esnobou, ela entrou em parafuso, e dali por diante não surtiram efeito suas várias tentativas de rehab.
É a história de uma mocinha e de um vilão? Não é tão simples. É a história de uma mocinha, do divórcio de seus pais, de uma bulimia, de um talento sem medida, de um sucesso para o qual não estava preparada e de um cara que pareceu ser uma rota de fuga para tudo isto, mas que ajudou a cavar o buraco e empurrá-la para dentro.
Nunca se sabe o que é deixado de fora na hora de se editar um documentário, mas acredito na boa intenção do diretor Asif Kapadia, que fez a artista falar por si mesma: não há depoimentos de amigos, apenas. A grande depoente é a própria Amy, que se estrutura e se desestrutura diante de nossos olhos, fazendo com que a gente desça com ela até o subsolo da sua vulnerabilidade. Difícil evitar o nó na garganta e a profunda sensação de desperdício. Sabemos que basta dobrar uma esquina errada para que a pessoa se desoriente e vá parar no lado oposto da história que tinha para viver.
Amy foi tão longe em seu desatino que não conseguiu mais voltar. O documentário ajuda a entender como ela se perdeu – e o que nós perdemos também.

domingo, 14 de fevereiro de 2016


RESENHA DO LIVRO: A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR

0







Só pelas fotos, vocês já sabem do que se trata o livro né? câncer. Esther Grace Earl, foi diagnosticada com um câncer de tireoide quando era bem nova,e faleceu devido a ele. O livro é bem emocionante, trás fotos, e coisas escritas por Esther, trás os pais contando dos dias no hospital. Bom, no inicio do livro, tem um depoimento do John Green, amigo da Esther Grace, e do Catitude que era um grupo de vídeo chamadas do skype, só que a Esther nunca tinha contado para eles que tinha o câncer, só que certo dia, de madrugada, o John percebeu que o cabelo da Esther estava sempre arrumado, e ele perguntou por que: e ela teve que revelar, a peruca e o câncer. Pra quem não sabe, o John Green tem um canal no youtube, e foi num encontro de nerdfighter e da Nerfighteria (É muito simples: Nerdfighters são pessoas que ao invés de serem feitas de tecidos e células são feitos de awesome - ou maravilha, caso queiram chamar assim. Eles são pessoas que lutam para diminuir o nível de World Suck (Coisas Ruins no Mundo). E a Nerfighteria Tudo começou em 2007, quando os irmãos John e Hank Green começaram um projeto que chamaram de Brotherhood 2.0 em que passariam um ano se comunicando só por vídeos que cada um postaria no YouTube, dia sim, dia não. Ao longo desse projeto, os irmãos passaram a se dirigir a sua audiência como "nerdfighters", já que, supostamente, ela era toda composta por nerds. Depois do sucesso do vídeo July 18: Accio Deathly Hallows, a popularidade do seu canal passou a aumentar cada vez mais e o público que assistia já não se restringia a nerds. A Esther via esses vídeos e conheceu o John por esse canal do youtube. O livro conta desde o inicio quando tiveram a noticia dela ter câncer  até o fim de sua vida. 

Vou colocar alguns trechos do livro aqui:

A história de Esther pertencia a ela, e, felizmente para nós, ela era um escritora extraordinária, que conta essa história divertida nessas páginas. Encontro consolo nisso, mas não se engane: ainda estou muito zangado por ela ter morrido. Ainda sinto falta dela. Continue achando que perdê-la é uma injustiça intolerável… Queria que ela tivesse lido “A Culpa É Das Estrelas”.
— John Green 
apaixonadasporlivros:

Lição de vida , me emocionando muito durante todo o livro. #AEstrelaQueNuncaVaiSeApagar

Não é triste que tantas vezes seja preciso encarar a morte para se apreciar a vida e uns aos outros por inteiro?
Lori Earl (mãe de Esther) 

Ela sobre ter toda a família ao seu redor, ficar de mãos dadas com eles, sentindo-se conectada com aquelas pessoas que a amavam infinitamente. Usou essa palavra ao se referir, em certo momento, ao amor que sentia; “infinito”; e pensei que infinito não é a mesma coisa que um grande número. É totalmente diferente. É algo ilimitado. Vivemos em um mundo definido por seus limites: não se consegue viajar mais rápido que a velocidade da luz. Todo mundo deve e vai morrer. Não se pode escapar dessas limitações. Mas o milagre e a esperança da consciência humana é que ainda podemos conceber a infinitude.
 John Green para Esther Earl

Gente, só de fazer essa resenha eu já fiquei com vontade de chorar, Esther, você foi uma estrelinha linda e vencedora!!! <3



sábado, 13 de fevereiro de 2016


ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA E YOUTUBER MARTINHA BARRETO

0
Oi pessoal, como vão vocês?? eu vou bem. Estou muito feliz, esse final de 2015 e começo de 2016, conheci blogueiras muito legais no grupo do facebook Blogueiras, gurus e seguidoras, o BGS. E entre elas, a Martinha Barreto, do blog www.martinhabarreto.com.br, que eu acho lindona, e que está sempre lá dando dicas, e incentivando nós. Ela dispôs um tempo pra me responder umas perguntas que eu fiz pra ela!! Vamos conferir??? Espero que vocês, assim como eu, gostem da entrevista. 
Só pra vocês saberem, a sigla AQDM (aquela do mimimi) é o nome meu do blog, hehe. E o MB é a sigla Martinha Barreto, que é a resposta dela. 

AQDM - Martinha, você me falou que está estudando, como consegue conciliar o estudo com cuidar de suas redes sociais, principalmente o blog e o canal no youtube?
MB - Eu não estou conseguindo conciliar direito, por que eu estou estudando integralmente. Mas eu sempre me programei pra ter posts no blog, na sexta, e no canal, no domingo. E no instagram, eu deixo tudo programado.

AQDM - O nome do seu blog é seu própio nome, por algum motivo especial?
MB - Antes de ser meu própio nome, o nome do blog era Meu Capitu, mas meu irmão me falou que seria melhor colocar meu própio nome mesmo por que seria mais fácil das pessoas acharem e muitas pessoas não sabem quem é Capitu, infelizmente no Brasil a literatura brasileira não é tão lida.

AQDM - Você consegue já ganhar dinheiro com o blog e o canal no youtube?
MB - Não. Nem com o blog nem com o canal. Eu já recebi produtos, livros. Mas dinheiro mesmo, não. Ainda falta um pouco pra chegar em 10 dólares. 

AQDM - Como são seus números nas redes sociais?
MB - No instagram, 9200, quase 9300. No canal, 1270. No blog eu não vejo, por que eu acho que as pessoas entram e não seguem, mas acho que, 200 e pouco. Na fan page, 4600.

AQDM - E os comentários, você lê todos?
MB - Sim, sempre tiro um tempo para ler todos.

AQDM - O que é mais legal na vida de youtuber/blogueira?
MB - O que é mais legal, é ajudar as pessoas que você não vê, tem pessoas que com certeza veem o meu canal, e eu não sei quem é.

AQDM - E o que é mais difícil?
MB - É lidar com os "haters", por que tem pessoas que só querem enferrujar o sorriso alheio. 

AQDM - Você é parceira de alguma loja? Se sim, pode dizer qual?
MB - Eu sou parceira da Boutique da Hay. Eu ainda vou colocar no blog, e os meus seguidores vão ter desconto na loja. 


AQDM - Onde você quer chegar?
MB - Eu não sei onde eu quero chegar,eu queria muito ajudar as pessoas, eu queria que as pessoas se sentissem bem vendo as minhas coisas.

AQDM - Quais os blogs/canal no youtube que você lê e vê?
MB - Eu vejo muito blog e muito canal das minhas amigas do BGS. E eu não consigo listar por que eu sempre vejo quando elas tem post novo, elas divulgam eu vou e olho.

Martinha, queria te agradecer mais uma vez, por ter respondido as perguntas e pela paciência comigo. Você é muito queridona e seu sotaque é maravilhoso, haha. Espero que você veja a entrevista e goste. E aí, pessoal, o que acharam? Eu amei. 





quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


RESENHA DO FILME: COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

1




Me diz se esse não é outro filme de sessão da tarde da globo? Agora nas férias eu vi de novo, e vou ver sempre, kkk, nunca enjoo, afinal, sou apaixonada por todos os filmes do Adam Sandler, mas esse, em especial, é muuito amor e romântico. Quem não sonha com um cara igual o Henry? personagem do Adam Sandler? a Lucy, perdeu a memória num acidente de carro, e sempre que dorme ela não se lembra do que fez no dia anterior, e nem quem conheceu, e o Henry se apaixona por ela e faz ela se apaixonar TODOS os dias por ele, ele fez uma fita contando tudo isso, que ela perdeu a memória e que eles são casados e tiveram filhos!! o Henry reformou um barco e no final do filme,eles viajam no barco e isso acontece todos os dias. Muito emocionante, né, gente?

Quem aí já viu? Comentem algo sobre o filme... Se não viu, tá esperando o que pra ver? Haha





sexta-feira, 1 de janeiro de 2016


TOUR DE VIAGEM: RIO DE JANEIRO

1
Oii!! feliz ano novo a todos!! Que tudo de melhor aconteça na vida de vocês.

No primeiro post de 2016, já que é férias, gostaria de deixar aqui os passeios que eu fiz quando eu fui para o RJ a passeio em 2014,e também os restaurantes que a gente (minha família) comemos. Pra quem for, pra quem mora no Rio e quer conhecer, enfim... Espero que gostem! 

Praia de Copacabana

No primeiro dia, já chegamos meio que tarde, então como nosso hotel ficava na praia de Copacabana, fomos visitar a praia. 



O calçadão feito de pedras portuguesas que marca as praias da Zona Sul do Rio de janeiro, mas que ficou nacionalmente conhecido como “Calçadão de Copacabana”.
fonte: zoomcarioca.tumblr.com


Cristo Redentor 

Não podia, faltar claro, o clássico passeio de turistas no RJ, o Corcovado. 
Há várias formas de se subir até o Cristo, de táxi ou existe um trem chamado, trem do corcovado. É lindo o passeio, vale muito a pena o preço e o passeio. 

TREM DO CORCOVADO











Comida:
Quando a gente foi no Cristo, comemos por lá, mas não tem restaurantes, apenas lanchonetes, é bom preparar o bolso, por que tanto quanto no Cristo quanto no embarque pro trem, é tudo caro.

Pão de Açúcar

Outro passeio que os turistas ADORAM é o pão de açúcar, a vista de lá, é a mais linda, e a viagem de bondinho entre os morros é maravilhosa também

 


Praia da Urca

É a praia que fica a baixo do pão de açúcar. 


Comida: 
Restaurante do Círculo Militar da Praia Vermelha

Jardim Botânico do RJ 

Outro lugar lindo, bem cuidado e transmite uma paz, de uma forma que não dá nem pra comentar. Nele, existem umas palmeiras que já serviram para muita gravação de novela. E muitas especies de árvores também. 





Comida:
Nesse dia, foi o mesmo dia em que a gente foi no Cristo Redentor, então só comemos um salgado em uma lancheria dentro do jardim mesmo.

Escadaria Selarón 

A escadaria fica na Lapa. E foi construída pelo própio artista Selarón que morava nas escadarias, onde foi encontrado morto a alguns anos atrás. É uma escada colorida e super linda para fazer ensaios fotográficos, já vi em muita revista, clipes de artistas.




Arcos da Lapa

Também fica localizado na lapa, e é considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado na região boêmia da Lapa.


Museu Histórico Nacional 

O Museu Histórico Nacional localiza-se na Praça Marechal Âncora, no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Brasil.
Possui um vasto acervo constituído por mais de 287 mil peças sob a guarda do Ministério da Cultura, tais como documentos, imagens, moedas, selos, móveis, armas, canhões, esculturas, pratarias etc., utilizados no estudo, preservação e divulgação da História do Brasil.



Restaurantes indicados onde fomos, em Copacabana:

Siqueira Grill 
Rua Siqueira Campos, 16, Loja B - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ


Cantina Donanna



Massas de fabricação própria, risotos, almoço executivo e carta de vinhos, em clima tranquilo.

R. Domingos Ferreira, 63 - Loja B - Copacabana, Rio de Janeiro - Rj

Moreira Da Silva - Garota De Copacabana

Gostaram?? Me digam, quais lugares que vocês já conheciam? E quais não? O Rio de Janeiro, é sempre o Rio. É a cidade turística. 
 Pra mim, foi ótimo reviver todos esses lugares onde eu estive, e com certeza quero estar um dia de novo!