domingo, 14 de fevereiro de 2016


RESENHA DO LIVRO: A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR

0







Só pelas fotos, vocês já sabem do que se trata o livro né? câncer. Esther Grace Earl, foi diagnosticada com um câncer de tireoide quando era bem nova,e faleceu devido a ele. O livro é bem emocionante, trás fotos, e coisas escritas por Esther, trás os pais contando dos dias no hospital. Bom, no inicio do livro, tem um depoimento do John Green, amigo da Esther Grace, e do Catitude que era um grupo de vídeo chamadas do skype, só que a Esther nunca tinha contado para eles que tinha o câncer, só que certo dia, de madrugada, o John percebeu que o cabelo da Esther estava sempre arrumado, e ele perguntou por que: e ela teve que revelar, a peruca e o câncer. Pra quem não sabe, o John Green tem um canal no youtube, e foi num encontro de nerdfighter e da Nerfighteria (É muito simples: Nerdfighters são pessoas que ao invés de serem feitas de tecidos e células são feitos de awesome - ou maravilha, caso queiram chamar assim. Eles são pessoas que lutam para diminuir o nível de World Suck (Coisas Ruins no Mundo). E a Nerfighteria Tudo começou em 2007, quando os irmãos John e Hank Green começaram um projeto que chamaram de Brotherhood 2.0 em que passariam um ano se comunicando só por vídeos que cada um postaria no YouTube, dia sim, dia não. Ao longo desse projeto, os irmãos passaram a se dirigir a sua audiência como "nerdfighters", já que, supostamente, ela era toda composta por nerds. Depois do sucesso do vídeo July 18: Accio Deathly Hallows, a popularidade do seu canal passou a aumentar cada vez mais e o público que assistia já não se restringia a nerds. A Esther via esses vídeos e conheceu o John por esse canal do youtube. O livro conta desde o inicio quando tiveram a noticia dela ter câncer  até o fim de sua vida. 

Vou colocar alguns trechos do livro aqui:

A história de Esther pertencia a ela, e, felizmente para nós, ela era um escritora extraordinária, que conta essa história divertida nessas páginas. Encontro consolo nisso, mas não se engane: ainda estou muito zangado por ela ter morrido. Ainda sinto falta dela. Continue achando que perdê-la é uma injustiça intolerável… Queria que ela tivesse lido “A Culpa É Das Estrelas”.
— John Green 
apaixonadasporlivros:

Lição de vida , me emocionando muito durante todo o livro. #AEstrelaQueNuncaVaiSeApagar

Não é triste que tantas vezes seja preciso encarar a morte para se apreciar a vida e uns aos outros por inteiro?
Lori Earl (mãe de Esther) 

Ela sobre ter toda a família ao seu redor, ficar de mãos dadas com eles, sentindo-se conectada com aquelas pessoas que a amavam infinitamente. Usou essa palavra ao se referir, em certo momento, ao amor que sentia; “infinito”; e pensei que infinito não é a mesma coisa que um grande número. É totalmente diferente. É algo ilimitado. Vivemos em um mundo definido por seus limites: não se consegue viajar mais rápido que a velocidade da luz. Todo mundo deve e vai morrer. Não se pode escapar dessas limitações. Mas o milagre e a esperança da consciência humana é que ainda podemos conceber a infinitude.
 John Green para Esther Earl

Gente, só de fazer essa resenha eu já fiquei com vontade de chorar, Esther, você foi uma estrelinha linda e vencedora!!! <3



sábado, 13 de fevereiro de 2016


ENTREVISTA COM A BLOGUEIRA E YOUTUBER MARTINHA BARRETO

0
Oi pessoal, como vão vocês?? eu vou bem. Estou muito feliz, esse final de 2015 e começo de 2016, conheci blogueiras muito legais no grupo do facebook Blogueiras, gurus e seguidoras, o BGS. E entre elas, a Martinha Barreto, do blog www.martinhabarreto.com.br, que eu acho lindona, e que está sempre lá dando dicas, e incentivando nós. Ela dispôs um tempo pra me responder umas perguntas que eu fiz pra ela!! Vamos conferir??? Espero que vocês, assim como eu, gostem da entrevista. 
Só pra vocês saberem, a sigla AQDM (aquela do mimimi) é o nome meu do blog, hehe. E o MB é a sigla Martinha Barreto, que é a resposta dela. 

AQDM - Martinha, você me falou que está estudando, como consegue conciliar o estudo com cuidar de suas redes sociais, principalmente o blog e o canal no youtube?
MB - Eu não estou conseguindo conciliar direito, por que eu estou estudando integralmente. Mas eu sempre me programei pra ter posts no blog, na sexta, e no canal, no domingo. E no instagram, eu deixo tudo programado.

AQDM - O nome do seu blog é seu própio nome, por algum motivo especial?
MB - Antes de ser meu própio nome, o nome do blog era Meu Capitu, mas meu irmão me falou que seria melhor colocar meu própio nome mesmo por que seria mais fácil das pessoas acharem e muitas pessoas não sabem quem é Capitu, infelizmente no Brasil a literatura brasileira não é tão lida.

AQDM - Você consegue já ganhar dinheiro com o blog e o canal no youtube?
MB - Não. Nem com o blog nem com o canal. Eu já recebi produtos, livros. Mas dinheiro mesmo, não. Ainda falta um pouco pra chegar em 10 dólares. 

AQDM - Como são seus números nas redes sociais?
MB - No instagram, 9200, quase 9300. No canal, 1270. No blog eu não vejo, por que eu acho que as pessoas entram e não seguem, mas acho que, 200 e pouco. Na fan page, 4600.

AQDM - E os comentários, você lê todos?
MB - Sim, sempre tiro um tempo para ler todos.

AQDM - O que é mais legal na vida de youtuber/blogueira?
MB - O que é mais legal, é ajudar as pessoas que você não vê, tem pessoas que com certeza veem o meu canal, e eu não sei quem é.

AQDM - E o que é mais difícil?
MB - É lidar com os "haters", por que tem pessoas que só querem enferrujar o sorriso alheio. 

AQDM - Você é parceira de alguma loja? Se sim, pode dizer qual?
MB - Eu sou parceira da Boutique da Hay. Eu ainda vou colocar no blog, e os meus seguidores vão ter desconto na loja. 


AQDM - Onde você quer chegar?
MB - Eu não sei onde eu quero chegar,eu queria muito ajudar as pessoas, eu queria que as pessoas se sentissem bem vendo as minhas coisas.

AQDM - Quais os blogs/canal no youtube que você lê e vê?
MB - Eu vejo muito blog e muito canal das minhas amigas do BGS. E eu não consigo listar por que eu sempre vejo quando elas tem post novo, elas divulgam eu vou e olho.

Martinha, queria te agradecer mais uma vez, por ter respondido as perguntas e pela paciência comigo. Você é muito queridona e seu sotaque é maravilhoso, haha. Espero que você veja a entrevista e goste. E aí, pessoal, o que acharam? Eu amei. 





quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


RESENHA DO FILME: COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

1




Me diz se esse não é outro filme de sessão da tarde da globo? Agora nas férias eu vi de novo, e vou ver sempre, kkk, nunca enjoo, afinal, sou apaixonada por todos os filmes do Adam Sandler, mas esse, em especial, é muuito amor e romântico. Quem não sonha com um cara igual o Henry? personagem do Adam Sandler? a Lucy, perdeu a memória num acidente de carro, e sempre que dorme ela não se lembra do que fez no dia anterior, e nem quem conheceu, e o Henry se apaixona por ela e faz ela se apaixonar TODOS os dias por ele, ele fez uma fita contando tudo isso, que ela perdeu a memória e que eles são casados e tiveram filhos!! o Henry reformou um barco e no final do filme,eles viajam no barco e isso acontece todos os dias. Muito emocionante, né, gente?

Quem aí já viu? Comentem algo sobre o filme... Se não viu, tá esperando o que pra ver? Haha